Mulheres

Confira a lista de vacinas para Mulheres disponíveis na clínica IC Vacinas de Maringá.
 

HPV

Vírus que infectam a mucosa da região anal e genital, de homens e mulheres. Alguns sorotipos causam o papiloma humano (verrugas) e outros cânceres da região genital, perianal e do colo do útero. Na imensa maioria dos casos o contágio ocorre à partir da adolescência, com o inicio da atividade sexual.
Vacinação indicada para meninos e meninas acima de 9 anos.

Mais Informações

Tríplice viral

Sarampo
Doença viral que pode evoluir de forma grave em crianças pequenas.
Em controle no Brasil, mas presente em várias regiões do mundo. Ao viajar verifique a necessidade da vacinação mesmo para adultos.
Vacinação indicada para todas as faixas etárias acima de 9 meses.

Rubéola
Doença viral benigna, mas evolui com risco de má formações e aborto quando ocorre no primeiro trimestre de gravidez.
Indicada para todas as faixas etárias acima de 1 ano.

Caxumba
Doença viral que atinge as glândulas salivares, testículos, ovários e pâncreas. Nos testículos pode causar lesões nos tecidos do epitélio germinal, diminuindo a capacidade reprodutiva no homem. O vírus pode se espalhar pelo sistema nervoso central causando meningite ou encefalite.

Mais Informações

Hepatite A

É uma doença altamente contagiosa, transmitida por via fecal-oral de uma pessoa infectada para uma pessoa saudável, ou pela ingestão da água e de alimentos contaminados com matéria fecal. O contato físico pelas mãos ou por contato com objetos contaminados, também transmite a doença. Seus sintomas e complicações estão relacionadas ao dano que o vírus pode causar no fígado. Podendo se manifestar de formas leves até formas graves com risco de morte.
Vacinação indicada para todas a s idades.

Mais Informações

Hepatite B

É uma doença viral contagiosa que pode provocar graves doenças ao fígado (câncer e cirrose). Transmitida facilmente de uma pessoa para outra através do contato com sangue e outros fluidos corporais como leite materno, lágrimas, saliva e urina de pessoas portadoras do vírus. O portador pode não manifestar nenhum sintoma da doença por longos períodos, onde contamina seus comunicantes através de contato sexual sem preservativos, ou por partilhar objetos como os de manicure, barbeadores e outros.

Mais Informações

Tríplice bacteriana

Difteria
Doença contagiosa tem como principais sintomas dor de garganta, palidez intensa, febre moderada, pseudomembranas na garganta, obstrução de vias aéreas superiores e arritmia cardíaca.
Vacinação indicada para adultos e crianças.

Tétano
Trata-se de doença grave que pode ter evolução fatal, pelas toxinas produzidas pela bactéria. Transmissão: Encontrado habitualmente no solo, poeira, esterco, principalmente em objetos metálicos enferrujados que penetram na pele através de ferimentos. Acomete qualquer idade.
Vacinação a cada 10 anos.
Obs: em caso de ferimento profundo e contaminado procure serviço de saúde, é necessário avaliação do estado vacinal individualmente.

Coqueluche
Doença de transmissão aérea, popularmente conhecida como “Tosse Comprida”, que atinge o trato respiratório levando a episódios de intensa crise de tosse que persiste por longo período. Crianças pequenas estão sujeitas as formas mais graves da doença e correm risco de vida.
Os adultos podem ser portadores assintomáticos ou manifestar a doença de forma mais lenta. Assim podem contaminar crianças pequenas sob seus cuidados.
Indicação para todas as idades, com destaque para pais e profissionais que cuidam diretamente de crianças menores de 6 meses.

Mais Informações

Varicela ou catapora

Doença viral altamente contagiosa atinge qualquer faixa etária. De maior risco para crianças pequenas e adolescentes. Risco para mulher na gravidez.
Vacinação: indicada para todos acima de 9 meses de idade.
Pessoas que ainda não tiveram a doença ao entrar em contato com o doente podem se beneficiar recebendo a vacina até 72h após contato.

Mais Informações

Gripe

É um dos maiores problemas de saúde no mundo, uma doença viral altamente contagiosa que atinge todas as faixas etárias. Os mais jovens e os idosos sofrem maior numero de complicações, onde a cada temporada de gripe 10% da população mundial pode ser acometida.
Indicação: acima de 6 meses de vida, todos podem receber a vacina.

Mais Informações

Febre Amarela

A Febre Amarela é transmitida por um vírus que após inoculação pela picada do mosquito infectado, se espalha através do sistema linfático para as vísceras. Diante da dificuldade de controle do modo de transmissão e o risco da urbanização da doença nestas regiões, a vacina contra FA é a melhor forma de prevenir.
Indicação da vacina: para maiores de 9 meses de vida, e viajantes que ingressam ou retornam de áreas endêmicas da doença.

Mais Informações

Meningite meningocócica

Doença bacteriana grave. A meningite meningocócica é transmitida pelo contato direto, de pessoa para pessoa por meio de secreções respiratórias (tosse, espirro de alguém infectado).Os sorotipos identificados como causadores da meningite são os tipos A, B, C, Y e W. Existe hoje no mundo vacinação considerada segura e eficaz para os tipos A, C, Y e W. (vacina para o sorotipo B em testes clínicos)
Doença alarmante pela rapidez com que o quadro pode se agravar.
Vacina indicada em todas as faixas etárias.

Mais Informações

Calendário de Vacinas SBIM

Prematuro
Criança – 0 a 10 anos
Adolescente – 11 a 19 anos
Gestantes
Adulto – 20 a 59 anos
Idoso – mais de 60 anos
Ocupacional
Pacientes Especiais
Atleta

Entre em contato para mais informações

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem